O êxito das colaborações entre grandes nomes do mundo da moda e cadeias de lojas low cost, como a Hennes&Mauritz, é evidente. A criação de uma série de peças com a assinatura de um designer de moda conceituado funciona na perfeição. Tanto é que a H&M, que há apenas 13 dias apresentou o resultado da sua última colaboração com a enigmatica Rei Kawakubo, anunciou já a sua nova parceria para a Primavera/Verão 09.
Desta vez o eleito foi o designer britânico Matthew Williamson. As suas criações femininas, coloridas e sensuais integram o guarda-roupa de várias celebridades, incluindo Sienna Miller, Kate Hudson, Gwyneth Paltrow e Keira Knightley, e levaram-no à direcção criativa da casa Pucci, cargo que abandonou recentemente para se concentrar na sua própria marca.
A grande novidade é que além de peças de senhora, que estarão disponíveis a partir de 23 de Abril de 2009 em lojas seleccionadas da H&M, Matthew Williamson criará pela primeira vez uma colecção de homem.
Não há melhor publicidade para um designer que fazer parte da lista de convidados da H&M. “Fascina-me que as minhas criações sejam acessíveis ao grande público”, afirmou recentemente Matthew Williamson.
Margareta Van den Bosch, assessora criativa da marca sueca, também está entusiasmada com a colaboração: “Williamson cria incríveis harmonias de cores e penso que esta é uma colaboração de grande estilo para a H&M, em consonância com as nossas ideias para a próxima colecção Primavera/Verão”.
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