quarta-feira, 12 de novembro de 2008

RENZO ROSSO COMPRA MARC JACOBS


Renzo Rosso está a tornar-se cada vez mais poderoso no mundo da moda. Para quem ainda não está familiarizado com o nome, basta recordar que o seu grupo, Only the Brave, detém o direito comercial das marcas Diesel, DSquared2, Maison Martin Margiela, Viktor & Rolf e Vivienne Westwood, em todo o mundo.

Se em Julho do ano passado foi notícia a aquisição da Viktor & Rolf, Renzo Rosso surpreende-nos agora com a compra de outra grande marca, até agora pertencente ao grupo LVMH: Marc Jacobs. O empresário italiano assinou um contrato de cinco anos com o designer americano para produzir e distribuir a sua linha masculina em todo o mundo, começando com a colecção Primavera/Verão 2010. A linha feminina não está incluída no contrato.

Para Renzo Rosso esta parceria foi como encontrar "uma pérola rara”. “Sempre admirei o trabalho de Marc Jacobs, a sua independência criativa e a sua capacidade para criar novas tendências". Robert Duffy, presidente da Marc Jacobs International, também se pronunciou: "Se é bom para Martin Margiela, também é bom para nós".

O império de Renzo Rosso continua a crescer…

Sem comentários: