Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SAPATOS CAMPER POR JAMIE HAYON

Os sapatos podem dizer tanto do seu utilizador e da sua personalidade como os óculos de sol. Quem o diz é o designer espanhol Jamie Hayon, que desenhou uma nova colecção de calçado para a Camper. Com uma forma elegante, revestimento em linho estampado e sola aos losangos, os novos sapatos da marca espanhola são mais do que um meros acessórios para o pé, são uma fusão de estilo, forma e função.

Jamie Hayon, um grande apaixonado por sapatos clássicos, combinou bons materiais e a qualidade do tradicional calçado inglês com a estética e as características dos sapatos Camper. “Quis encontrar uma forma que estilizasse o pé, como os sapatos de dança. Sempre gostei das suas características, porque me lembram um music-hall”, explica Jamie Hayon. “O calçado de senhora é uma constante inspiração, contrariamente ao de homem que não é tão estimulante. Quis fazer um sapato simples mas com carácter, em cores sólidas, que fosse suficientemente especial para dar identidade a uma forma de vestir. Se para mim, e para muitos outros, os óculos de sol são importantes na criação da personalidade de uma pessoa, penso que os sapatos também o devem ser.”

Hayon descreve a sua criação como um sapato desportivo com um toque de elegância, que oculta algumas surpresas que o tornam muito especial, como o toque dos atacadores ou o revestimento interior em linho e que combina os códigos mais característicos do seu trabalho como artista e designer: a fusão de estilos, as formas orgânicas e suaves, a mistura de materiais e a qualidade de fabrico.


A marca Camper foi criada em 1975, como reflexo de um novo conceito de lifestyle, liberdade, conforto e criatividade. A empresa espanhola revolucionou a indústria tradicional de calçado, introduzindo cor, inovação e uma série de elementos gráficos aos seus sapatos. A primeira loja Camper abriu em 1981, em Calle Muntaner, Barcelona. Em 1992, teve início a expansão internacional da marca, com a abertura de sucursais nos principais centros de moda europeus (Inglaterra, França e Itália). A mais antiga empresa de calçado espanhola tem apostando na diversificação da sua actividade. Em 2004, inaugurou um restaurante em Barcelona, FoodBALL, com o intuito de transferir os valores e o espírito Camper para o mercado da alimentação. Este foi o primeiro projecto do Centro de Inovação Camper Son Forteza, concebido para dar apoio a novos projectos de calçado e para impulsionar a diversificação de actividades da empresa. Em 2006 uniu-se ao designer Jamie Hayon para criar um novo conceito de loja – Camper Together. O designer desenhou uma série de peças especiais para promover um ambiente de luxo dentro das lojas, transformando-as em símbolos de elegância.

Sem comentários: