Os sapatos podem dizer tanto do seu utilizador e da sua personalidade como os óculos de sol. Quem o diz é o designer espanhol Jamie Hayon, que desenhou uma nova colecção de calçado para a Camper. Com uma forma elegante, revestimento em linho estampado e sola aos losangos, os novos sapatos da marca espanhola são mais do que um meros acessórios para o pé, são uma fusão de estilo, forma e função.
Jamie Hayon, um grande apaixonado por sapatos clássicos, combinou bons materiais e a qualidade do tradicional calçado inglês com a estética e as características dos sapatos Camper. “Quis encontrar uma forma que estilizasse o pé, como os sapatos de dança. Sempre gostei das suas características, porque me lembram um music-hall”, explica Jamie Hayon. “O calçado de senhora é uma constante inspiração, contrariamente ao de homem que não é tão estimulante. Quis fazer um sapato simples mas com carácter, em cores sólidas, que fosse suficientemente especial para dar identidade a uma forma de vestir. Se para mim, e para muitos outros, os óculos de sol são importantes na criação da personalidade de uma pessoa, penso que os sapatos também o devem ser.”
A marca Camper foi criada em 1975, como reflexo de um novo conceito de lifestyle, liberdade, conforto e criatividade. A empresa espanhola revolucionou a indústria tradicional de calçado, introduzindo cor, inovação e uma série de elementos gráficos aos seus sapatos. A primeira loja Camper abriu em 1981, em Calle Muntaner, Barcelona. Em 1992, teve início a expansão internacional da marca, com a abertura de sucursais nos principais centros de moda europeus (Inglaterra, França e Itália). A mais antiga empresa de calçado espanhola tem apostando na diversificação da sua actividade. Em 2004, inaugurou um restaurante em Barcelona, FoodBALL, com o intuito de transferir os valores e o espírito Camper para o mercado da alimentação. Este foi o primeiro projecto do Centro de Inovação Camper Son Forteza, concebido para dar apoio a novos projectos de calçado e para impulsionar a diversificação de actividades da empresa. Em 2006 uniu-se ao designer Jamie Hayon para criar um novo conceito de loja – Camper Together. O designer desenhou uma série de peças especiais para promover um ambiente de luxo dentro das lojas, transformando-as em símbolos de elegância.
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