Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ALESSANDRA FACCHINETTI DEIXA VALENTINO

Há cerca de um ano, a casa Valentino dava a conhecer o nome da sua nova directora artística: Alessandra Facchinetti. Após a retirada de Valentino Garavani, a designer assumia a responsabilidade de preservar o legado de uma das mais emblemáticas marcas de moda, e ao mesmo tempo alargar os seus horizontes.

No entanto, a permanência de Facchinetti na Valentino foi breve, já que a casa italiana decidiu prescindir dos seus serviços após apenas duas estações. Pouco depois da apresentação da colecção Verão 09 na Semana de Moda de Paris, o director executivo da empresa, Stefano Sassi, nomeou Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, até agora designers de acessórios da marca, como nova dupla criativa.

Giancarlo Giammetti, fiel colaborador de Valentino Garavani durante toda a sua carreira, concordou com a decisão, por considerar uma utopia e uma batalha perdida a intenção de Facchinetti de “transformar e revolucionar o estilo de Valentino”. Segundo Giammetti, a marca do mestre só pode ser actualizada “por aqueles que o amam, respeitam e, acima de tudo, o conhecem na perfeição”.

Valentino Garavani também apoiou publicamente a nova dupla criativa. Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli são, segundo palavras suas, “profissionais sérios e capacitados” que trabalharam ao seu lado durante muitos anos, demonstrando “um grande respeito e amor” pelo seu trabalho. Na sua opinião Facchinetti não soube aproveitar o extenso arquivo da empresa, que “contém milhares de vestidos, nos quais é possível procurar inspiração para criar um produto Valentino adaptado aos tempos que correm.”

Sem comentários: