Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de novembro de 2008

VISIONAIRE 55 SURPRISE


Como é que uma fotografia ganha vida? Como é que uma imagem bidimensional se transforma em tridimensional? Poderá uma fotografia mover-se numa página impressa? A nova edição da mais exclusiva publicação de arte e moda do mundo, Visionaire, ultrapassa os limites do papel, dedicando-se às pop-ups.

A 55ª edição da Visionaire intitula-se “Surprise” e apresenta 12 livros pop-up com projectos de artistas e designers conceituados como Sophie Calle, Andreas Gursky, Cai Guo-Qiang, Steven Klein, Yayoi Kusama, Alasdair McLellan, Steven Meisel, Guido Mocafico, Nicola Formichetti/Gareth Pugh, Solve Sundsbo, e Mario Testino.

Executada por ilustres “engenheiros do papel”, a nova Visionaire surpreende os espectadores com imagens móveis, cenários tridimensionais e várias surpresas. Os livros são agrupados numa caixa de cor púrpura com um fecho magnético e uma placa metálica gravada. Com uma edição limitada de 4000 exemplares, Surprise foi criada em colaboração com a célebre marca de champagne, The House of Krug.

Desde o seu lançamento em 1991, a Visionaire tem apresentado uma multiplicidade de trabalhos de artistas famosos e emergentes de todo o mundo que colaboram com a revista para produzir as suas interpretações pessoais de um tema. Aos artistas é dada total liberdade criativa, pelo que as várias edições da Visionaire apresentam sempre formatos originais e únicos.

1 comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Linda a revista e as fotos.