quarta-feira, 8 de julho de 2009

BULGARI SOLIDÁRIA

Para comemorar o seu 125º aniversário, a empresa italiana de joalharia Bulgari associou-se à ONG “Save the Children” para dar início a um projecto solidário que visa proporcionar uma educação de qualidade às crianças que vivem em zonas de conflito. O objectivo da iniciativa é angariar 10 milhões de euros até ao final de 2009. A Bulgari doará antecipadamente 1 milhão de euros.

A cooperação entre a célebre casa de joalharia e a “Save the Children” materializou-se num anel de prata, criado especialmente para esta iniciativa, que apresenta o logotipo da ONG gravado no interior. A peça estará à venda até ao dia 31 de Dezembro nas lojas Bulgari de todo o mundo, em algumas department stores e na e-shop da Bulgari dos Estados Unidos. Custa 290 euros, dos quais 50 reverterão para a campanha.

Além do anel, a Bulgari desenvolveu também uma colecção de 15 peças de alta joalharia e 8 relógios, que foi apresentada na inauguração da retrospectiva comemorativa do 125º aniversário da empresa, “Entre a eternidade e a história: 1884-2009”, no Palácio de Exposições de Roma. Todas essas peças serão leiloadas no dia 7 de Dezembro, em Nova Iorque, e os benefícios obtidos reverterão na totalidade para a “Save the Children”.

A campanha chama a atenção pelas várias personalidades que apoiam a causa: Ben Stiller, Isabella Rosellini, Jason Lewis, Terrence Howard, Willen Dafoe, entre muitos outros. Até a boneca mais famosa do mundo aderiu. Barbie também integra o hall de famosos usando o anel oficial da acção. Veja as fotografias em http://www.bulgari.com/

Sem comentários: