segunda-feira, 20 de julho de 2009

TEATRO S.LUIZ APRESENTA “DEMO”

Até ao próximo dia 2 de Agosto, o Teatro S.Luiz, em Lisboa, apresenta “Demo”, um musical do Teatro Praga, de inspiração indiana e influenciado pelas teorias utilitárias do filósofo Peter Singer. Com música original de Kevin Blechdom, Christopher Fleeger e Andres Lõo, conta com a participação especial de Rão Kyao e com o apoio da marca Lacoste.

Demo parte da experiência do Ciclo Outras Lisboas, em 2008, e a propósito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural. O S.Luiz desafiou o Teatro Praga a olhar a Índia e as suas múltiplas expressões e o resultado é agora apresentado na sala principal do S.Luiz, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 17h30.

A companhia Teatro Praga consiste num grupo de artistas - quatro criadores, dois produtores e o dramaturgo José Maria Vieira Mendes - que trabalham sem encenador e que pretendem salientar a irrepetibilidade da prática teatral. São sempre diferentes, estão em constante transformação e sujeitam-se às suas próprias mudanças imprevisíveis. Têm actuado em teatros como o Teatro Nacional S. João, a Culturgest, o Teatro Municipal S. Luiz ou o Centro Cultural de Belém. Para a temporada 2009 / 2010 foram convidados pelo Dr. Mega Ferreira para companhia residente do Centro Cultural de Belém, onde apresentarão três novas produções, uma delas com digressão internacional.

http://www.teatropraga.com/

Sem comentários: