segunda-feira, 13 de julho de 2009

O PODER DA MODA - CONTRA O CANCRO


No passado dia 9 de Julho, o átrio exterior do Palácio de S. Bento foi palco da iniciativa O PODER DA MODA – contra o cancro, promovida pela Assembleia da República, em homenagem a todas as mulheres que têm ou tiveram cancro.

A Assembleia da República deu o primeiro passo no desafio à indústria da moda e decidiu convidar dez conceituados criadores de moda portugueses para criarem um conjunto de acessórios de cabeça pensados especialmente para as mulheres vítimas de cancro, mas que podem ser usados por todas as mulheres, enquanto acessórios de moda, símbolos de uma luta e gesto de solidariedade.

Alves / Gonçalves, Ana Salazar, Fátima Lopes, Filipe Faísca, José António Tenente, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Rita Bonaparte e Storytailors aceitaram o convite e as suas propostas foram apresentadas na passada quinta-feira num desfile de moda, organizado pela Associação ModaLisboa, que contou com a participação de várias convidadas: Astrid Werdnig, Beatriz Batarda, Catarina Wallenstein, Cristiane Vasconcelos, Dália Madruga, Inês Castel-Branco, Joana de Sousa Cardoso, Lúcia Moniz, Maria João Bastos, Sofia Aparício, Teresa Nunes e Xana Nunes.

O projecto O PODER DA MODA – contra o cancro, cuja proposta partiu da Comissão Parlamentar de Saúde, tem o alto patrocínio da Assembleia da República e tem como parceiros o Alto-Comissariado da Saúde, a Associação ModaLisboa, o Portugal Fashion e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foram igualmente envolvidas Organizações Não‑Governamentais ligadas à causa do cancro da mama, nomeadamente a Associação Laço, a Europa Donna – Portugal e o Movimento Vencer e Viver.

FOTOS EM BAIXO:
Presidente da Assembleia da República com deputados (à esquerda)
Assinatura do protocolo entre o Alto-Comissariado da Saúde e a Associação ModaLisboa (à direita)





















O DESFILE

Fotografias: Rui Vasco




O BACKSTAGE

Fotografias: Rui Vasco

Sem comentários: