terça-feira, 21 de julho de 2009

LANCE ARMSTRONG E NIKE UNEM-SE NA LUTA CONTRA O CANCRO

Se planeia visitar a capital francesa até ao próximo dia 8 de Agosto, não deixe de passar pela Galerie Emmanuel Perrotin, para ver “Stages”, uma exposição de arte que visa angariar fundos para a Fundação Lance Armstrong de apoio às vítimas de cancro.

Mais do que um evento, “Stages” é uma celebração do potencial humano, inspirada em Lance Armstrong e na sua luta contra o cancro. Unindo os mundos da arte, filantropia e desporto, “Stages” apresenta os trabalhos de 20 conceituados artistas internacionais, como Ed Ruscha, Cai-Guo Qiang, Richard Prince, Catherine Opie, Kaws, Eric White, José Parlá, Christopher Wool, Tom Sachs, Dzine, e Rosson Crow, entre outros, que foram convidados pela Nike e pela Fundação Lance Armstrong a mostrar a sua criatividade e a expressar a mensagem LIVESTRONG. Todos os trabalhos estão disponíveis para compra, com as receitas a reverter directamente para a fundação Lance Armstrong. “Stages vai dar esperança e força a milhões de pessoas e levar a campanha LIVESTRONG de luta contra o cancro a todo o mundo”, afirmou Lance Armstrong.

A marca Nike apoia a Fundação Lance Armstrong desde 2004, quando lançou a campanha “Wear Yellow”, que consistiu na venda de pulseiras de silicone amarelas, gravadas com a frase “LIVESTRONG”. A pulseira deu uma visibilidade global à fundação e até hoje foram usados mais de 70 milhões de exemplares em todo o mundo.

”Estamos a divulgar a mensagem LIVESTRONG e a dar-lhe um diferente tipo de energia e voz. Simultaneamente, combinamos a luta contra o cancro com o desporto e a arte para criar uma comunidade mais vasta que é ciente e empenhada na luta contra o cancro”, afirmou Mark Parker, director executivo e Presidente da Nike.

Em Outubro, a exposição “Stages” segue para Nova Iorque.

Lance Armstrong fundou a Fundação Lance Armstrong em 1997. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que visa auxiliar os pacientes com cancro e as suas famílias durante o penoso processo de tratamento, oferecendo informações práticas e instrumentos de apoio. A fundação acredita na força da informação e encoraja as pessoas a aceitarem as mudanças, realçando a força e confiança demonstradas por Lance Armstrong durante a sua própria batalha contra o cancro.

http://www.livestrong.org/

FOTO: Shepard Fairey

Sem comentários: