quarta-feira, 15 de julho de 2009

NEARINTERACTION NO LONDON COLLEGE OF FASHION

Depois de se ter associado à 32ª edição da ModaLisboa I Estoril para a criação de uma instalação interactiva de apresentação das fotografias dos desfiles, a NearInteraction reforça agora a sua ligação ao mundo da moda, com uma exposição no prestigiado London College of Fashion, destinada à apresentação dos trabalhos dos finalistas dos vários cursos na vertente de moda.

Sob o tema “Fashioning the Future”, a NearInteraction apresenta um espaço onde o design, a moda e a tecnologia se encontram para criar um ambiente interactivo experimental. Este espaço tem como peças centrais seis mesas interactivas, que integram tecnologias multi-toque e de reconhecimento de objectos, para mostrar o portfólio dos 570 finalistas de moda deste ano. Os visitantes podem encontrar nas paredes circundantes uma selecção de 570 cartões, representativos de cada um dos designers. As mesas interactivas respondem a cada cartão colocado na superfície, permitindo visualizar o portfólio escolhido através do toque e do gesto, criando uma curiosa experiência sensorial.



A NEARINTERACTION é uma recente empresa de novas tecnologias, com raízes em Londres e Lisboa. Fundada em 2008 por Diogo Terroso, Elga Ferreira e Miguel Carvalho, é especializada no desenvolvimento de soluções interactivas com um forte carácter experimental, recorrendo às mais recentes e emergentes tecnologias de computação para a criação de estratégias de branding e comunicação interactiva.

Sem comentários: