Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 28 de julho de 2009

MARC JACOBS ADVERTISING

Durante mais de uma década, Juergen Teller colaborou com Marc Jacobs nas campanhas publicitárias das colecções de homem e senhora e linhas de acessórios e perfumes do designer americano. A parceria dos dois tem resultado em imagens com um tom de quotidiano, que diferem das outras marcas. Juergen Teller é conhecido por conseguir com que os modelos encarem situações por vezes desconcertantes e pouco glamourosas. Lembra-se da cómica campanha Verão 08, "Posh In A Bag", que apresentava Victoria Beckham a sair de uma caixa e a afundar-se num saco de compras Marc Jacobs?

O estilo visual peculiar e o uso de modelos famosos dos mundos do cinema e da música foram fundamentais para tornar a Marc Jacobs numa das mais notáveis marcas de moda dos nossos tempos. Sofia Coppola, Charlotte Rampling, Meg White, Kim Gordan e Thursten Moore, Michael Stipe, Rufus Wainwright, Harmony Korine, Cindy Sherman, William Eggleston, Samantha Morton, Winona Ryder, Roni Horn e Victoria Beckham protagonizaram algumas das campanhas da marca, que reflectem a sua inteligência e individualidade.

A parceria criativa de Juergen Teller e Marc Jacobs foi recentemente registrada num livro de 576 páginas - "Marc Jacobs Advertising 1998-2009" - que comprova o significado desta colaboração para a cultura visual e de moda.

"Marc Jacobs Advertising 1998-2009” é publicado pela Steidl e custa €88.



1 comentário:

Miss Pu disse...

definitely, um must-have!