terça-feira, 17 de novembro de 2009

AMOR PERFEITO – O PRIMEIRO PERFUME DE JOSÉ ANTÓNIO TENENTE

José António Tenente lançou ontem no MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, o seu primeiro perfume de senhora, AMOR PERFEITO, um aroma doce e sensual que traduz a essência da sua marca.

O lançamento de Amor Perfeito assinala a entrada de José António Tenente no mundo da perfumaria e coincide com o 23º aniversário da sua marca, uma coincidência feliz e importante para o designer.

José António Tenente considera que a fragrância representa o mesmo que a sua marca de moda e explica como chegou ao nome Amor Perfeito. “O nome surgiu de um brainstorming sobre o que identifica a marca José António Tenente e a forma como o público a vê e a caracteriza. O romântico é incontornável e a partir daí surgiram várias ideias. A conjugação com o amor foi uma inevitabilidade e daí surgiu o nome Amor Perfeito. Além disso, gosto muito de brincar com nomes que têm duplo sentido: amor-perfeito é uma flor e amor-perfeito tem o sentido mais universal que lhe podemos dar. Também achei que vender “Amor perfeito” em frasquinhos poderia ser uma brincadeira engraçada”, afirma divertido.

O resultado deste trabalho intenso e apaixonado, que contou com a interacção permanente entre José António Tenente, a empresa 100ML que assegura a comercialização e distribuição, e a I-Sensis que criou e materializou em “essência” as ideias do designer, é um aroma doce, sedutor, romântico e envolvente, que “abre com alguns cítricos e evolui para aromas mais doces como o chocolate. Depois tem um fundo de âmbar e couro, que são componentes mais comuns em perfumes de homem e foram utilizados precisamente para fazer um paralelo com o aroma masculino. Não são um duo mas têm uma base comum”.

José António Tenente revela, assim, que já está a trabalhar num perfume masculino, cujo lançamento está previsto o dia dos namorados, em Fevereiro de 2010.


AMOR PERFEITO – SENHORA

Topo – bergamota; flor de laranjeira
Coração – amor-perfeito; violeta; jasmim; frutos vermelhos; orquídea tropical
Fundo – âmbar; couro; almíscar; cedro; chocolate

Não deixe de experimentar!


IMAGEM CAMPANHA:
Fotógrafo - Carlos Ramos
Manequim - Ana Isabel

Sem comentários: