Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ISABEL PINTO LANÇA LIVRO “FAMÍLIA”

A fotógrafa Isabel Pinto lança amanhã o livro “Família”, editado pela 101 Noites.

Isabel Pinto é apaixonada por pessoas e passou 20 anos a fotografá-las, desde indivíduos anónimos à sua família, amigos e algumas figuras públicas. Este livro resulta da selecção das suas imagens favoritas sobre episódios em família, entre momentos espontâneos de cumplicidade ou retratos estudados. O prefácio é da autoria da jornalista e sua amiga Paula Moura Pinheiro.

Portuguesa de nacionalidade e africana de coração, Isabel Pinto viveu a sua infância em Moçambique, país que marcou para sempre o seu gosto por grandes espaços, luz vibrante e o lado luminoso da vida. Os seus temas preferidos são os retratos, moda, flores, cozinha, viagens e ambientes. Ao longo da sua carreira na área da fotografia, passou por revistas como Marie Claire, Máxima e Elle com editoriais de moda e retratos, e criou a imagem das marcas Lanidor, Petit Patapon e Papo d'Anjo. Fotografou para o mais recente livro de cozinha de Mafalda Pinto Leite e é autora de capas de disco de Mariza, Carminho, Aldina Duarte, Camané, António Pinho Vargas e Tereza Salgueiro.

“Não há formulações científicas, estritamente teóricas e racionais, que consigam uma real aproximação ao milagre da pele que respira, de uns olhos sorridentes ou marejados, de umas mãos calejadas, do abraço de uma mãe ao seu filho, da incrível vulnerabilidade de uma cria, humana ou animal. O mergulho por que tanto ansiava consegui-o através da lente da minha máquina fotográfica. Há 16 anos, larguei o conforto e a segurança da carreira de professora de liceu e investi tudo, investi-me toda, na fotografia. Hoje, muitos milhares de fotografias depois, revejo os rostos, os corpos, as árvores, os desertos, os mares, as construções do melhor da humanidade que captei em filme e verifico que é, ainda e sempre, o meu deslumbramento inicial que conduz o meu olhar”, afirma Isabel Pinto.

O livro “Família” estará nas livrarias amanhã, por 39.90 euros.

http://www.isabelpinto.com/

Sem comentários: