Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 2 de novembro de 2009

LOUIS VUITTON + CRUZ VERMELHA

Damien Hirst na arte contemporânea, Annie Leibovitz na fotografia, Ferrán Adriá na cozinha. Todos eles são ícones nas suas respectivas áreas artísticas e sabem inovar e colocar o seu cunho pessoal em tudo o que fazem.

Por este motivo, todos eles, juntamente com outros conceituados criadores, foram convidados pela casa francesa Louis Vuitton para desenharem peças exclusivas. Os seus trabalhos foram concretizados pelo departamento de malas por medida, uma das divisões mais emblemáticas da Louis Vuitton, que este ano comemora o seu 150º aniversário. As peças serão leiloadas na Sotheby´s, em Londres, no próximo dia 17 de Novembro, e o dinheiro angariado reverterá para a Cruz Vermelha, entidade que também completa 150 anos.

Annie Leibovitz criou uma mochila com um compartimento especial para o seu equipamento fotográfico, Damien Hirst um baú para carregar os seus materiais de pintura (no seu caso concreto, a mala serve para carregar materiais cirúrgicos, já que esse é o tipo de "pincel" que o artista usa) e Marc Jacobs, director criativo da Louis Vuitton, criou uma mala para transportar os seus adorados bull terriers, Daisy e Alfred, durante as suas viagens de avião.

As peças foram todas concebidas a partir do estilo clássico das malas Louis Vuitton, usando o monograma LV como base. A criação de Damien Hirst parece ser a mais criativa. Além de ser a com menos propósito aparente, o artista ainda aproveitou o lado "cirúrgico" das suas ideias para colorir os diferentes estojos de modo a formarem o símbolo da Cruz Vermelha.

Sem comentários: