Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 24 de novembro de 2009

FIGURAS INVISÍVEIS

Jinyoung Yu é um jovem escultor coreano, que cria bonecos em vidro. Um dos seus projectos principais apresenta figuras que ocultam os seus tormentos com máscaras ou sobre fundos de flores. “A family in disguise” tem como tema central o papel do indivíduo na sociedade, começando pela família. Com esta série, Jinyoung Yu procura camuflar os sentimentos dos vários elementos de uma família, escondendo o seu verdadeiro estado emocional para aparentar o que usualmente seria “natural”.

Jinyoung Yu retrata a realidade e ilusões de uma família num espaço extremamente exíguo chamado casa. A família quer fechar os olhos a todas as discordâncias e recusa exposições ao mundo exterior. Para ocultar as tristezas da família, o artista usa um colorido padrão floral na parede, nas roupas e nas sombras. As flores podem parecer decorações para dar as boas vindas aos convidados, mas a verdadeira intenção do artista é que funcionem como ferramentas de disfarce, mais do que elementos decorativos.







Sem comentários: