terça-feira, 3 de novembro de 2009

FASHION: THE KEY CONCEPTS

A moda está em todo o lado. É actualmente uma das principais formas de nos apresentarmos aos outros, sinalizando o que queremos comunicar sobre a nossa riqueza, profissionalismo, sexualidade, fidelidades políticas e sub culturais, condição social e até mesmo estado de espírito.

A Moda é também uma indústria global com um enorme impacto económico, político e cultural.

No livro “Fashion: The Key Concepts”, Jennifer Craik apresenta uma revisão concisa deste complexo fenómeno: o significado da roupa; os diferentes sistemas culturais e de moda existentes em todo o mundo; como a moda usa os media para alcançar os seus mercados; como a moda modela a cultura global e é reproduzida ou contestada em várias sub culturas, como a moda opera como um sistema político próprio e serve igualmente como um instrumento de política; como a indústria da moda é estruturada e como ela pensa e se comporta.

Ilustrado com uma vasta série de imagens e case studies, “Fashion: The Key Concepts” tem como objectivo apresentar uma compreensiva, mas também acessível e provocadora, análise sobre a moda.

Sem comentários: