Há quem lhe chame o "Oráculo da Moda". Holandesa de nascimento e parisiense por adopção, Li Edelkoort é a pioneira na profissão de Trend Forecasting e considerada uma das pessoas mais influentes no mundo dos Têxteis, da Moda e do Design. Criadora e directora de um gabinete que há vários anos fornece informação de tendências a empresas dentro de um vasto leque de sectores, Li Edelkoort anuncia as cores e os materiais que irão estar na moda com um avanço de dois ou mais anos porque, “não existe criação sem um conhecimento avançado e, sem design, um produto não pode existir.”
A Trend Union é o grupo de empresas criadas por Li Edelkoort e cuja principal actividade é o Trend Forecasting, Strategic Consulting e Edição de Publicações. Duas vezes por ano, Li Edelkoort cria uma apresentação audiovisual que mostra de uma forma clara e inspiradora as tendências correspondentes ao livro de tendências gerais, que expressa as 4 maiores tendências do mercado com dois anos de antecedência. Estes livros são ilustrados com material tão diverso como fotos, amostras de tecidos, fios e fibras, recortes de jornal, objectos fetiche (desde ursinhos de peluche a ‘gadgets’), de modo a sugerir uma tendência. A Trend Union publica também livros de tendências em diversas áreas específicas: Cor, Formas e detalhes, Homem, Beleza, Padrões, Tecidos, Arquitectura e Estilos de vida.
Na próxima sexta-feira, dia 20 de Novembro, Gert Van de Keuken e Daniela Pais, da Trend Union, estarão de visita ao Porto, para apresentar o seminário de tendências "Resources". Entre as 15h00 e as 18h00, na galeria da loja Wrong Weather, serão apresentadas as tendências gerais para o Verão 2011, assim como as tendências de cores, tecidos, formas e lifestyle.
Gert Van de Keuken colabora com a Trend Union há mais de 15 anos, pesquisando e descodificando tendências para todas as indústrias e conduzindo análises a longo prazo de estilos de vida para marcas de liderança mundial. Sem descurar a realidade económica, Van de Kleuken orienta profissionais na interpretação da evolução da sociedade e do florescimento de sinais do futuro gosto dos consumidores. Possui especialização e experiência na pesquisa e previsão de tendências em fibras, têxteis e moda, assim como em estilos de vida, atitudes dos consumidores, design, arquitectura, identidade, posicionamento e estratégia de marcas. "Um pouco como um arqueólogo do futuro, captamos um pouco de tudo, num livro, num filme, num avião, à beira mar, pedaços do nosso tempo. Esta acumulação de objectos, de sensações, de emoções, de sentimentos, que juntos fazem sentido, permitem-nos desenhar as tendências de estilo de vida que podemos depois descodificar”, afirma Gert Van de Keuken.
www.trendunion.com
SEMINÁRIO “RESOURCES” Primavera / Verão 2011
20 Novembro 2009
15h-18h
WRONG WEATHER
Av. Da Boavista, 754
4100-111 Porto
A Trend Union é o grupo de empresas criadas por Li Edelkoort e cuja principal actividade é o Trend Forecasting, Strategic Consulting e Edição de Publicações. Duas vezes por ano, Li Edelkoort cria uma apresentação audiovisual que mostra de uma forma clara e inspiradora as tendências correspondentes ao livro de tendências gerais, que expressa as 4 maiores tendências do mercado com dois anos de antecedência. Estes livros são ilustrados com material tão diverso como fotos, amostras de tecidos, fios e fibras, recortes de jornal, objectos fetiche (desde ursinhos de peluche a ‘gadgets’), de modo a sugerir uma tendência. A Trend Union publica também livros de tendências em diversas áreas específicas: Cor, Formas e detalhes, Homem, Beleza, Padrões, Tecidos, Arquitectura e Estilos de vida.
Na próxima sexta-feira, dia 20 de Novembro, Gert Van de Keuken e Daniela Pais, da Trend Union, estarão de visita ao Porto, para apresentar o seminário de tendências "Resources". Entre as 15h00 e as 18h00, na galeria da loja Wrong Weather, serão apresentadas as tendências gerais para o Verão 2011, assim como as tendências de cores, tecidos, formas e lifestyle.
Gert Van de Keuken colabora com a Trend Union há mais de 15 anos, pesquisando e descodificando tendências para todas as indústrias e conduzindo análises a longo prazo de estilos de vida para marcas de liderança mundial. Sem descurar a realidade económica, Van de Kleuken orienta profissionais na interpretação da evolução da sociedade e do florescimento de sinais do futuro gosto dos consumidores. Possui especialização e experiência na pesquisa e previsão de tendências em fibras, têxteis e moda, assim como em estilos de vida, atitudes dos consumidores, design, arquitectura, identidade, posicionamento e estratégia de marcas. "Um pouco como um arqueólogo do futuro, captamos um pouco de tudo, num livro, num filme, num avião, à beira mar, pedaços do nosso tempo. Esta acumulação de objectos, de sensações, de emoções, de sentimentos, que juntos fazem sentido, permitem-nos desenhar as tendências de estilo de vida que podemos depois descodificar”, afirma Gert Van de Keuken.
www.trendunion.com
SEMINÁRIO “RESOURCES” Primavera / Verão 2011
20 Novembro 2009
15h-18h
WRONG WEATHER
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