Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BREATHING CHAIR

Cadeiras com formas desiguais podem não ser as opções mais atractivas para as nossas salas de estar, mas a designer chinesa Yu-Ying Wu espera alterar essa ideia com a sua "Breathing Chair".

A curiosa cadeira, que parece um cubo de tofu, é feita em espuma plástica de alta densidade 100% ecológica, e já ganhou vários prémios de design, incluindo o "red dot design award" na categoria de design de equipamento. Segundo Yu-Ying Wu, o segredo está nos orifícios triangulares de diferentes tamanhos, que foram “profissionalmente calculados” para que o original cubo, constituído por três camadas de espuma plástica, adquira a forma de uma cadeira de braços quando alguém se senta e volte à forma inicial quando a pessoa se levanta, tornando a cadeira tão confortável como um sofá.

Wu inspirou-se em células de plantas para criar a cadeira, e apelidou-a de "Breathing Chair" por crer que os seus orifícios fazem as pessoas acreditar que esta pode respirar.

Sem comentários: