quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CITROËN - ‘CARRO OFICIAL’ DA MODALISBOA PULSE
Novo Citroën DS3 Cabrio: Seguidor das Tendências de Moda


A Citroën é a ‘Viatura Oficial’ da ModaLisboa Pulse.

A constante evolução em termos de conteúdos e materiais, nomeadamente soluções de vanguarda com recurso a matérias-primas mais nobres e a uma sofisticada paleta de cores e padrões de tecidos é parte da génese da inédita linha DS da Citroën. Seguindo as tendências de moda e as exigências de um público que cada vez mais procura soluções diferentes em termos de mobilidade, a Citroën acaba de reforçar a gama com a apresentação do novo CITROËN DS3 Cabrio.

O DS3 Cabrio seduz a cada instante. A sua arquitetura inteligente permite aproveitar desde o mais pequeno raio de sol, libertando-se das restrições dos cabriolets convencionais, desenvolvendo o conceito de personalização do modelo que lhe serve de base, com a solução elétrica de abertura da capota. Herda a sofisticação da linha DS, adotando uma assinatura luminosa atrás com um inovador efeito 3D e uma componente cinemática inédita.

Tal como na moda, a aposta da linha DS assenta na combinação de cores, materiais e movimento. Exemplo são as dez propostas de personalização da berlina – Urban Tribe, Onde, Perle, Zèbre, Map, Plane, Co Design, Flavio, Flower e Graphic Art – junto com as cores base do modelo, num leque agora alargado com as três cores de pintura – Preto, Azul Infini e Monograma DS – do novo DS3 Cabrio. Conjugadas com o tratamento negro dos painéis traseiros e com a cor da lona do tejadilho, mais as seis decorações do painel de bordo – Cinzento, Preto Brilhante, Branco, Carbotech, Azul Infini e Cinzento Moondust – a gama estaria pronta para se apresentar num desfile na passerelle.

Todos os princípios de um estilo forte estão presentes: plataforma flutuante a duas cores, aileron em forma de barbatana, recortes laterais que sublinham as luzes de LED diurnas e marcam a frente. Preservam-se os elementos de estilo, numa nova forma de personalização em que as cores e os motivos inéditos elevam o seu caráter único.

O DS3 Cabrio é, por isso, um verdadeiro DS3 com todos os atributos que levaram ao seu sucesso. Complementa uma gama à venda há apenas dois anos e que regista 180 000 exemplares, parte do volume da linha DS que ascende às 250 000 unidades, (incluindo os modelos DS4 e DS5). Assente na estratégia de subida em gama do construtor francês, o novo DS3 Cabrio irá, a partir do início de 2013, contribuir para reforçar esse volume.





Sem comentários: