Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CLOSE-UP APRESENTA FASHION ON FILM


27 SETEMBRO - 21HOO
MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo
– Entrada Livre -


A linguagem audiovisual aplicada à Moda através das palavras e das obras da curadora e realizadora inglesa Kathryn Ferguson e da designer portuguesa Lara Torres.

Um evento:
British Council / MUDE / ModaLisboa / Associação Il Sorpasso


Se as diferentes artes sempre se cruzaram, o Cinema e a Moda parecem ter uma relação especial.

Sob este inquestionável princípio, Close-Up, ciclo iniciado pela Associação ModaLisboa e a Associação Il Sorpasso em junho deste ano, irá ser um evento que, com regularidade e conteúdos de valor, possa aprofundar e lançar um debate aberto sobre a Moda nas suas diversas formas.

Este encontro Close-Up quer apresentar ao nosso público uma seleção dos mais interessantes Fashion Films produzidos em Inglaterra, nos últimos anos, para criadores como Richard Nicoll, Louis Vuitton, Kenzo e muitos outros. A curadoria desta seleção coube a Kathryn Ferguson (kathrynferguson.co.uk) uma das principais dinamizadoras e promotoras das potencialidades que a união destas duas artes pode gerar. No seu vasto currículo encontramos referência do seu trabalho em designers de moda e músicos como por exemplo, Chloé e Lady Gaga.

Por considerarmos importante animar e valorizar este encontro, convidamos também ao auditório do MUDE a designer Lara Torres (www.laratorres.com), uma das criadoras de moda portuguesas que mais souberam aproveitar a linguagem audiovisual para dar relevância e conteúdo às próprias produções criativas, que tem tido como palco privilegiado a plataforma LAB da ModaLisboa.

Este evento será uma ocasião única para todos os seguidores da Moda e das artes visuais, graças ao contributo e às intervenções das nossas convidadas, com o objetivo último de descobrir e apreciar os resultados de um dos crossover mais estimulante e inovador no panorama artístico mundial.



Info: a.c.ilsorpasso@gmail.com // 96 2936607

MUDE // R. Augusta, 24 – Lisboa // 21 888 61 17 / 23

Comunicação // Graça Rodrigues // 21 888 61 21 // mudemuseum@gmail.com

Sem comentários: