Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 4 de setembro de 2012

MUSEU SALVATORE FERRAGAMO PRESTA TRIBUTO A MARILYN MONROE


O museu Salvatore Ferragamo, em Florença, celebra o 50º aniversário da morte de Marilyn Monroe, com a apresentação de uma grande exposição e o lançamento de um livro de fotografias icónicas e inéditas da atriz.

A exposição e o livro são o resultado de uma longa pesquisa e trabalho preparatório, apresentando peças do guarda-roupa de Marilyn usadas durante as filmagens ou na sua vida privada, bem como documentos importantes que revelam a habilidade e determinação da atriz em construir e elevar o seu sucesso.

O livro, intitulado simplesmente “Marilyn”, é editado pela diretora do museu, Stefania Ricci, e pelo crítico de arte, Sérgio Risaliti. Os curadores da exposição procuraram interpretar uma ampla coleção de fotografias famosas sobre a vida de Marilyn no dia a dia (da autoria de fotógrafos notáveis como Beaton, Stern, Barris, Greene) que retratam a atriz em poses "clássicas", comparando-as com obras de arte famosas do passado que representam poses e expressões semelhantes, como a "Venus" de Botticelli. Com lançamento previsto para o próximo dia 25 de setembro, o livro inclui também ensaios sobre temas como a beleza clássica e moderna, a biografia de Marilyn, bem como uma introdução por Stefania Ricci e Sergio Risaliti.

A exposição é dedicada ao guarda-roupa da atriz, reunindo mais de 50 coordenados e vários pares de sapatos de Salvatore Ferragamo. Marilyn Monroe era uma cliente fiel de Salvatore Ferragamo e ajudou a celebrizar alguns dos modelos de sapatos mais icónicos da casa de moda italiana.





Sem comentários: