Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MODALISBOA TRUST
FASHION TODAY / FAST TALKS ABOUT FASHION NO MUDE
6.ª feira, 8 de março, 17H00

Conversas rápidas sobre Moda pelos maiores especialistas nacionais é uma nova proposta da ModaLisboa para levar a discussão interdisciplinar sobre esta indústria até a um público que não deixará de se sentir desafiado e inspirado pelos múltiplos conceitos, definições e projeções históricas e culturais em confronto.

No âmbito da 40.ª edição da ModaLisboa, o projeto Fashion Today / Fast Talks About Fashion pretende congregar num único espaço, o Museu do Design e da Moda (MUDE) e numa única sessão um programa de curtas conferências sobre o modo de expressão da moda na sociedade contemporânea e como esta influencia e é influenciada pelos mundos das artes, dos negócios, da invenção, do consumismo e dos movimentos sociais e políticos da nossa época.

A moda é uma arte viva, por definição revolucionária, que se projeta no futuro. E é essa exploração dos caminhos e trends que se anunciam e renovam que vai estar em análise no projeto Fashion Today / Fast Talks About Fashion. Convidámos um conjunto altamente qualificado de especialistas com créditos firmados nas suas respetivas áreas de intervenção e especialistas docentes ligados a instituições universitárias de ensino da Moda e do Design para virem falar connosco sobre a história da moda e as histórias da moda.

A moda define pessoas, lugares, tempo, géneros, classes, subculturas e é um precioso contributo para a compreensão do mundo. E para a antecipação do que está por vir. Convidamos o público a participar no evento. Sejam bem-vindos às conferências rápidas sobre moda no âmbito da programação paralela da Lisboa Fashion Week.


CONFERENCISTAS:
Maria Gambina (ESAD)
Joana Jorge (ESART)
Ana Couto (Faculdade de Arquitetura da UTL)
Luís Parada (Modatex)
Fernando Oliveira (IADE)
Madalena Pereira (Universidade da Beira Interior)
Miguel Rios (Miguel Rios Design)
Lourenço Lucena (L'Parfumeur)
Sara Lamúrias (aforestdesign)

A sessão é aberta ao público e de entrada livre.


MODALISBOA TRUST
8.9.10. MARÇO 2013
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO / INVERNO 2013/14

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.




Sem comentários: