Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“YVES SAINT LAURENT – VISIONAIRE"


Até 5 de maio, o Espace Culturel ING, em Bruxelas, apresenta, em colaboração com a Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent, uma grandiosa mostra de criações do grande mestre da Alta Costura do século XX, Yves Saint Laurent.

Intitulada “Yves Saint Laurent – Visionaire”, a exposição mostra como as criações e os conceitos do visionário designer francês transformaram profundamente o mundo da moda feminina. Yves Saint Laurent compreendeu a importância das mudanças sociais do seu tempo e apoiou a emancipação da mulher moderna, construindo as bases da moda feminina contemporânea.

Em exibição estão mais de cem peças, incluindo oitenta nunca expostas anteriormente. As "Paper Dolls" e o guarda-roupa que Yves Saint Laurent criou para as bonecas quando era ainda um adolescente, habitualmente guardados na Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent, são algumas das revelações singulares desta exposição.

Yves Saint Laurent marcou a história da Moda e o guarda-roupa feminino com criações emblemáticas como o tailleur de calça e casaco, o smoking feminino, o caban, a blusa com laçada, entre muitas outras. A liberdade anteriormente oferecida por Coco Chanel ganhou mais força com este novo vestuário, que se tornou símbolo de uma nova atitude feminina. Mais do que qualquer outro designer, Yves Saint Laurent refletiu a mudança do papel das mulheres na sociedade.

“Yves Saint Laurent – Visionaire”. Uma exposição imperdível para os amantes da moda!



Sem comentários: