Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PHILIP TREACY BY KEVIN DAVIES


A editora britânica Phaidon lançou recentemente o livro “Philip Treacy by Kevin Davies”, uma coletânea com cerca de 200 fotografias inéditas da vida e obra de Philip Treacy. A extensa carreira do famoso designer de chapéus irlandês é apresentada através de imagens exclusivas captadas pelo único fotógrafo que teve acesso ao seu atelier nos últimos 20 anos: Kevin Davies.

A publicação mostra o trabalho do criador desde a sua licenciatura no Royal College of Arts, em 1990, até à atualidade. Nascido na Irlanda, em 1967, Philip Treacy estudou no National College of Art & Design, em Dublin, e durante esse período criar chapéus era um hobby. No final da década de 1980, Treacy conheceu Isabella Blow, desenhou o seu vestido de noiva e tornou-se o protegido da editora, que por sua vez tornou-se musa do designer.

"Philip Treacy by Kevin Davies" explora não só as influências criativas de Philip Treacy, como apresenta provas no seu atelier e imagens de desfiles, além de fotografias das suas várias musas, como Lady Gaga, Grace Jones, Naomi Campbell, Kate Middleton, Madonna e a própria Isabella Blow.

Paralelamente à análise de alguns dos projetos de headwear mais famosos e icónicos de Philip Treacy - incluindo peças emblemáticas criadas para os desfiles de Alexander McQueen - o livro apresenta também imagens de bastidores exclusivas do seu regresso à Semana de Moda de Londres na estação passada, e comentários pessoais do designer e de Kevin Davies.






Sem comentários: