terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PHILIP TREACY BY KEVIN DAVIES


A editora britânica Phaidon lançou recentemente o livro “Philip Treacy by Kevin Davies”, uma coletânea com cerca de 200 fotografias inéditas da vida e obra de Philip Treacy. A extensa carreira do famoso designer de chapéus irlandês é apresentada através de imagens exclusivas captadas pelo único fotógrafo que teve acesso ao seu atelier nos últimos 20 anos: Kevin Davies.

A publicação mostra o trabalho do criador desde a sua licenciatura no Royal College of Arts, em 1990, até à atualidade. Nascido na Irlanda, em 1967, Philip Treacy estudou no National College of Art & Design, em Dublin, e durante esse período criar chapéus era um hobby. No final da década de 1980, Treacy conheceu Isabella Blow, desenhou o seu vestido de noiva e tornou-se o protegido da editora, que por sua vez tornou-se musa do designer.

"Philip Treacy by Kevin Davies" explora não só as influências criativas de Philip Treacy, como apresenta provas no seu atelier e imagens de desfiles, além de fotografias das suas várias musas, como Lady Gaga, Grace Jones, Naomi Campbell, Kate Middleton, Madonna e a própria Isabella Blow.

Paralelamente à análise de alguns dos projetos de headwear mais famosos e icónicos de Philip Treacy - incluindo peças emblemáticas criadas para os desfiles de Alexander McQueen - o livro apresenta também imagens de bastidores exclusivas do seu regresso à Semana de Moda de Londres na estação passada, e comentários pessoais do designer e de Kevin Davies.






Sem comentários: