A companhia de bailado inglesa, English National Ballet, criada em 1950 pelo casal de bailarinos Alicia Markova e Anton Dolin, decidiu modernizar a sua imagem através de uma campanha publicitária coreografada por George Williamson. Neste desafio, Tamara Rojo, diretora artística da companhia, contou com a colaboração de Vivienne Westwood, que, fiel ao seu espírito livre e estética grunge, ajudou a criar uma imagem não convencional mas clássica. Uma fusão de modernidade e tradição, onde as criações do extenso arquivo da designer britânica são combinadas com peças da sua última coleção primavera/verão 2013, a fim de captar a criatividade, drama e intensidade da dança, enquanto celebra a forma humana.
Tamara Rojo refere que esta é a primeira de muitas parcerias que pretende fechar com artistas de todas as áreas. “Estamos muito empolgados em poder mostrar os nossos bailarinos com roupas de Vivienne Westwood [...] É um sonho tornado realidade poder colaborar com alguém do seu estatuto. As suas criações capturam a criatividade e a ambição dos nossos bailarinos que, por sua vez, adicionam drama e movimento às peças de roupa", afirmou.
Concebida em parceria com a agência criativa The Beautiful Meme, a campanha “transporta” os bailarinos da English National Ballet para um universo totalmente oposto ao da dança, com o objetivo de mostrar a criatividade de cada um deles.
Moda, coreografia e fotografia combinam-se nesta campanha não convencional fotografada por Guy Farrow.
Veja abaixo o vídeo de making of.
FOTOS: © Guy Farrow
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
VIVIENNE WESTWOOD VESTE BAILARINOS DA ENGLISH NATIONAL BALLET
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Moda
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