Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VIVIENNE WESTWOOD VESTE BAILARINOS DA ENGLISH NATIONAL BALLET


A companhia de bailado inglesa, English National Ballet, criada em 1950 pelo casal de bailarinos Alicia Markova e Anton Dolin, decidiu modernizar a sua imagem através de uma campanha publicitária coreografada por George Williamson. Neste desafio, Tamara Rojo, diretora artística da companhia, contou com a colaboração de Vivienne Westwood, que, fiel ao seu espírito livre e estética grunge, ajudou a criar uma imagem não convencional mas clássica. Uma fusão de modernidade e tradição, onde as criações do extenso arquivo da designer britânica são combinadas com peças da sua última coleção primavera/verão 2013, a fim de captar a criatividade, drama e intensidade da dança, enquanto celebra a forma humana.

Tamara Rojo refere que esta é a primeira de muitas parcerias que pretende fechar com artistas de todas as áreas. “Estamos muito empolgados em poder mostrar os nossos bailarinos com roupas de Vivienne Westwood [...] É um sonho tornado realidade poder colaborar com alguém do seu estatuto. As suas criações capturam a criatividade e a ambição dos nossos bailarinos que, por sua vez, adicionam drama e movimento às peças de roupa", afirmou.

Concebida em parceria com a agência criativa The Beautiful Meme, a campanha “transporta” os bailarinos da English National Ballet para um universo totalmente oposto ao da dança, com o objetivo de mostrar a criatividade de cada um deles.

Moda, coreografia e fotografia combinam-se nesta campanha não convencional fotografada por Guy Farrow.

Veja abaixo o vídeo de making of.

FOTOS: © Guy Farrow






Sem comentários: