Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

TATE MODERN APRESENTA GRANDE RETROSPETIVA DE ROY LICHTENSTEIN


De 21 de fevereiro a 27 de maio, a Tate Modern, em Londres, apresenta uma retrospetiva completa da obra de Roy Lichtenstein. Coorganizada pelo The Art Institute de Chicago e a galeria londrina, “Roy Lichtenstein: a Retrospective” abrange todas as fases artísticas do artista norte-americano, reunindo 125 pinturas e esculturas icónicas (algumas inéditas), colagens e desenhos raros, além de peças tridimensionais em metal e cerâmica.

“Look Mickey” (1961), “Drowning Girl” (1963) e “Whaam!” (1963) são apenas algumas das obras em exibição. A retrospetiva, que tem como objetivo mostrar ao público que Roy Lichtenstein merece mais do que o título de “rei da pop art”, apresenta também alguns trabalhos menos populares do artista, incluindo uma série que tem como tema o nudismo nas mulheres ou outra inspirada nas paisagens chinesas.

Conhecido pelos seus trabalhos coloridos baseados em banda desenhada e imagens de publicidade, Roy Lichtenstein emergiu nos anos 1960 como uma das figuras mais proeminentes da arte pop, ao lado de Andy Warhol, Jasper Johns e Robert Rauschenberg. Foi pioneiro de um novo estilo de pintura, executado à mão, mas inspirado por processos de impressão industrial.

“Roy Lichtenstein: a Retrospective”: uma mostra imperdível para quem estiver em Londres entre 21 de fevereiro e 27 de maio.

Sem comentários: