Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 8 de março de 2014

LUÍS BUCHINHO


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM LUÍS BUCHINHO

Daily ModaLisboa - Ao longo dos anos, o que mais mudou na forma como os portugueses se relacionam com a moda?
Luís Buchinho - Estão mais atentos e participativos em relação ao que se passa a nível geral: fashion weeks, moda de autor/marcas, cadeias, etc.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
No meu caso, respira-se!

- Quais são para si as fontes ilimitadas de inspiração?
São exatamente isso: ilimitadas!

- Existem lugares que potenciam a criação? Quais são os seus “refúgios”?
A minha casa, com as minhas revistas e livros que tenho compilado ao longo dos anos. Ao iniciar uma coleção, revejo todos os meu “sketchbooks” - tenho milhares de ideias que ficaram pelo caminho, e ao longo de 23 anos há muito que se pode reciclar. De repente, um esboço antigo faz todo o sentido do mundo. Depois, o ambiente que me rodeia - desde uma ida a uma exposição, a uma opinião vinda duma cliente - tudo é armazenado e digerido.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Poder tratar única e exclusivamente da parte criativa!

- O que o inspirou nesta estação?
O trabalho de Georges Rousse.

- Quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
Uma coleção easy-to-wear, onde as malhas tricotadas predominam. As silhuetas são simples, ideias para o dia a dia, e foi dada uma grande atenção à parte gráfica e à forma como se conjugam materiais e cores: blocos de cor/texturas audaciosos, que resultam em peças muito apelativas.




DESFILE



Sem comentários: