sábado, 8 de março de 2014

SAYMYNAME


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM CATARINA SEQUEIRA

Daily ModaLisboa - Ao longo dos anos, o que mais mudou na forma como os portugueses se relacionam com a moda?
Catarina Sequeira - A moda tornou-se descartável mas também mais acessível a todos. A moda Portuguesa é cada vez mais irrelevante na vida dos Portugueses. Muitas das marcas acabam por desaparecer e outras procuram mercados externos para poder sobreviver.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A Moda é uma forma de expressão e identidade. Ela vê-se, sente-se e vive-se!

- Quais são para si as fontes ilimitadas de inspiração?
Tudo o que se pode ver, sentir e viver.

- Existem lugares que potenciam a criação? Quais são os seus “refúgios”?
Eu não necessito de um lugar “refúgio” para criar, apenas preciso de algum silêncio e sentir inspiração, e essa tem vontade própria.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Os sonhos criam ambição e os sonhos vão-se sobrepondo. Eu já atingi o meu grande sonho profissional, poder ver a minha marca a ser comercializada um pouco por todo o mundo.

- O que a inspirou nesta estação?
Esta coleção começou com uma pergunta que me foi feita pelo blogue da ModaLisboa, na última edição: ”um momento da sua carreira que gostasse de reviver?” Quando comecei a estudar design de moda até ao ano de 95. Nessa altura eu vivia um dos anos mais felizes da minha vida, finalmente estava fora da minha cidade a estudar aquilo que eu sempre sonhei e com liberdade para me expressar. Ouvia Heavy metal e vestia-me de preto. Era revolucionária e gostava de dar nas vistas.

- Quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
Para o próximo inverno existem algumas inspirações no estilo heavy metal. Os cortes são inspirados nas linhas da clavícula e da pélvis, algumas com o contraste do vinil, outras tom sobre tom. As camisas apertadas à cintura num estilo grunge são transformadas em saias com carcela de botões. Algumas inspirações nos perfectos de cabedal, complementados com fechos em metal, cavas fundas e casacos compridos.



DESFILE



Sem comentários: