sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | INA KOELLN


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM KATHARINA KOLLN

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Katharina Kolln - As iniciativas para jovens designers de moda, como o Sangue Novo, são muito importantes para marcas, como a minha, que ainda estão a começar. Permite dar aqueles primeiros passos que, por vezes, são os mais difíceis e também os muito importantes para ganhar alguma visibilidade na indústria, na imprensa e até para alcançar compradores.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
O meu sonho é conjugar aquilo que faço com a minha paixão por viajar e descobrir novas culturas e tradições. Adorava conhecer e absorver o máximo de técnicas artesanais e peças tradicionais que existem antes que desapareçam ou sejam substituídas por novas técnicas industriais.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A Moda vê-se, sente-se e vive-se! Está perfeito!

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A minha coleção outono/inverno 14/15 inspirou-se na simplicidade. De ser e de estar. Hoje em dia tudo se tornou mais complicado e supérfluo, o que nos leva a esquecermo-nos do que verdadeiramente importa. A minha coleção traz-nos de volta às raízes.












DESFILE



Sem comentários: