Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 3 de março de 2014

MODALISBOA VISION | FAST TALKS ABOUT FASHION


SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO
7 DE MARÇO
16h00/18h00
ENTRADA LIVRE


Na sexta-feira, 7 de março, dia inaugural da 42.ª edição da ModaLisboa, o Salão Nobre dos Paços do Concelho abre as suas portas ao ciclo de conversas rápidas sobre moda que já marcou com a sua oportunidade e excelência as duas anteriores edições da Lisboa Fashion Week. Entre as 16h00 e as 18h00, será tempo de ouvir e de participar no diálogo entre artistas e industriais, entre mini-empresas e macro-ideias, entre académicos e agitadores.

Destinadas a um público amplo de profissionais do setor, jornalistas especializados, estudantes de moda, curiosos e, sobretudo, amantes das revoluções que a indústria da moda em Portugal vai, singularmente, produzindo às mais diversas escalas, as Fast Talks about Fashion serão, nesta edição, especialmente focadas no empreendedorismo.
Porque esta edição da ModaLisboa é subordinada ao tema VISION, e porque VISION é para visionários, a todos aliciámos para a discussão e partilha da urgência do empreendedorismo das ideias, das técnicas e dos conceitos numa indústria que define tendências e que nos define a nós.

Criatividade, génio, negócio são o tema de discussão de Fast Talks about Fashion.

E, por isso, convidámos os responsáveis de cinco marcas protagonistas, cinco exemplos notáveis de empreendedorismo para connosco partilharem os saberes adquiridos nos respetivos percursos.

BEEVERYCREATIVE é uma empresa portuguesa que nasceu com um objetivo perfeitamente definido: marcar a mudança na impressão em 3D. Em 2013 apresentaram o BEETHEFIRST, provavelmente a mais bela impressora em 3D do mundo, um objeto único, “friendly” e capaz de fazer a diferença.

GREEN BOOTS é uma marca portuguesa criada em 2012 assente na riquíssima herança de mais de meio século de Mestre Sapateiro José Rodrigues Sarrazina e do seu legado na indústria do calçado no nosso país. O objeto de partida são as botas tradicionais, produzidas pela casa desde 1958, agora reinventadas numa linha de produção artesanal de excelência que fazem das botas JRS um produto transbordante de personalidade.

IDEAL & CO é uma marca inspirada nos artesãos da Serra d’Aire que foi buscar as técnicas e a inspiração de um velho negócio de curtição de peles de um antepassado para lançar um conjunto de artigos na sua maior parte destinados a quem faz da bicicleta o seu meio de transporte principal ou alternativo. A marca optou pela forma vegetal de curtir a pele conferindo um caráter único a todas as peças manufaturadas, uma a uma, por um só artesão.

LA PAZ é uma marca portuguesa, criada em 2011, inspirada na quinta-essência do guarda-roupa masculino . O seu trabalho nasce de um processo de pesquisa sobre roupa de homem e técnicas de produção numa reinterpretação do clássico sob inspiração atlântica.

PAULO GONÇALVES foi guitarrista da banda portuguesa Heróis do Mar e está estabelecido em Londres onde se dedica ao segmento do vintage. A sua loja, “The King & Queen Bethnal Green”, foi eleita pela Time Out London como uma das cinco melhores lojas vintage da capital inglesa. Paulo Gonçalves trabalha exclusivamente como fornecedor de marcas e de designers, de celebridades bem como para o cinema e para o teatro. Armani, Stella McCartney, Gucci, Comme des Garçons, Keith Richards, Kate Moss, The National Opera e The Royal Shakespeare Theatre são alguns nomes da sua extensa e fabulosa lista de clientes.

Estes cinco inspiradores exemplos que nos vão trazer as suas experiências e sabedorias múltiplas viram já as suas marcas disparar em notórias carreiras internacionais em alguns casos bem mais sonoras e compensadoras do que as respetivas carreiras nacionais.

É uma honra e um privilégio poder apresentar ao público da ModaLisboa, através da iniciativa Fast Talks about Fashion, este conjunto de cinco marcas nacionais descritas e explicadas pelos seus criadores.

Agradecemos ainda a presença da Senhora Vereadora da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Drª Graça Fonseca.

Sexta-feira, 7 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho entre as 14h00 e as 18h00, a ModaLisboa oferece a todos os interessados a oportunidade de ouvir cinco aventuras da imaginação e do sucesso pela voz dos seus indomáveis protagonistas.



MODALISBOA VISION
07.08.09. MARÇO 2014
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO/INVERNO 14/15

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.



Sem comentários: