sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | CRISTINA REAL


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM CRISTINA REAL

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Cristina Real - Considero que devem existir estas iniciativas como o Sangue Novo, para a divulgação de projetos, no sentido de motivar os jovens designers através da criação de um rumo. No entanto, não deveria de ser apenas uma iniciativa semestral, mas um acompanhamento regular e estruturante para quem está a começar. Encaro esta seleção como um desafio e um voto de confiança. E uma oportunidade para demonstrar o meu trabalho.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Neste momento estou empenhada em ter o maior número de experiências profissionais, que possam contribuir para um maior enriquecimento pessoal e como designer.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A Moda engloba tudo isso, inspiro-me em tudo o que está à minha volta, outras culturas, sons, hábitos e memórias, uma vez que considero que o conhecimento de uma vasta variedade cultural, enriquece o meu processo criativo.

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A principal inspiração surge a partir do cruzamento de ideias não havendo uma forma inicial em concreto, uma vez que, visualmente, não surge logo a forma mas sim como ela começa. Esta coleção vai sendo criada a partir de linhas retas que vão ganhando forma, através de variadas interrupções de linhas, cor e materiais até ser alcançada a forma final. A inspiração vem do vazio, de uma mente em branco, em que o ponto marca a fase inicial, a linha confere-lhe expressão. As propostas apresentadas nesta coleção outono/inverno 14/15 são peças em formatos oversize e outros mais pequenos, peças ora retilíneas ora misturadas com outras mais volumosas. Quanto às cores predominantes, destacam-se o preto, o azul escuro e o cinza. Por outro lado, como cores secundárias temos o bege, o bege pérola e o rosa velho. Nos materiais são apresentados peles sintéticas, lãs, fazendas, acrílico e organza.






DESFILE



Sem comentários: