sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | SOFIA MACEDO


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM SOFIA MACEDO

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Sofia Macedo - Estas iniciativas são extremamente importantes, pois são oportunidades únicas para os jovens criadores. Permitem dar a conhecer os seus trabalhos e trocar experiências através das quais podemos aprender muito junto de grandes profissionais, crescendo assim como pessoas.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
O objetivo maior que me proponho a cumprir neste momento é dar a conhecer o meu trabalho, através de oportunidades como esta, tentando assim dar sempre o meu melhor. Neste sentido sonho em vingar no mundo da moda e que as pessoas reconheçam o meu trabalho.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
Vê-se, sente-se e vive-se… Vemos o nosso trabalho a ser apresentado, que é algo que nos faz sentir realizados e vive-se porque tudo que nos rodeia nos inspira e nos permite criar.

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A minha história de vida foi a inspiração para esta coleção, pois nada melhor do que poder dar a conhecer o meu percurso, para que se possa compreender o que materializo nas minhas criações. O facto de em criança ter saído do meu país, com a minha família, permitiu-me ter contacto com outras culturas, novas pessoas, realidades completamente diferentes da minha, foi um marco na minha vida e influenciou a construção daquilo que sou hoje. A coleção apresenta um look moderno, descontraído, elegante e atual. Ao nível de materiais vemos diferentes contrastes como jacquards, lãs, cupros, pele e jerseys. Este trabalho contemplará uma variedade de cores, que passam pelos tons de azul, laranjas, cobres e preto.









DESFILE



Sem comentários: