sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | NAIR XAVIER


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM NAIR XAVIER

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para si integrar este projeto?
Nair Xavier - O Sangue Novo é uma rampa de lançamento, que abre portas para todo o setor, logo é um evento de grande importância, pois nos dias que correm não é fácil lançar uma marca ou um nome independente. É de iniciativas como esta que a moda portuguesa precisa, pois existem muitos novos talentos à espera de uma oportunidade assim. Integrar o Sangue Novo é para mim o ponto de partida.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Os sonhos constroem-se pouco a pouco. Acho que de momento, estabelecer a minha marca de forma independente e sustentável, é o meu maior sonho. Depois dessa etapa cumprida, outros sonhos virão.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A moda vê-se, sente-se e vive-se!

- Qual foi a principal inspiração da sua coleção e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A coleção 'Bergie Seltzer' é inspirada nas estruturas das plataformas de gelo e dos icebergs e na forma anatómica dos pinguins. Da minha proposta destacam-se os sobretudos de pura lã e as t-shirts de mohair com cores frias e quentes a contrastar umas com as outras.












DESFILE



Sem comentários: