sexta-feira, 7 de março de 2014

SANGUE NOVO | 2ID


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM SARA SEIDI E RÚBEN DAMÁSIO

Daily ModaLisboa - Qual a importância de iniciativas como o Sangue Novo para a promoção do trabalho dos jovens designers de moda e o que representa para vocês integrar este projeto?
Sara Seidi e Rúben Damásio - A participação na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa é para nós de extrema importância. Consideramos que iniciativas como estas são cada vez mais importantes na divulgação do Produto Nacional e servem de apoio à criação de novas marcas/empresas que dinamizam a economia do País. Para nós jovens designers é, assim, uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e desenvolver as nossas competências nesta área.

- Qual o maior sonho que gostariam de alcançar a nível profissional?
Ambos partilhamos da mesma ambição de criar uma marca própria. Até lá, claramente, queremos continuar a adquirir novos conhecimentos que nos permitam evoluir pessoalmente e profissionalmente.

- Na vossa opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A moda é um veículo de expressão pessoal, cada um vive-a de uma forma particular e íntima.

- Qual foi a principal inspiração da vossa coleção e quais as vossas propostas para o outono/inverno 14/15?
NUMB é o nome que protagoniza esta coleção de Outono/Inverno 14/15 e resume o conceito da mesma, traduzindo -se num estado tórpido ou inativo.
Este estado físico e mental é interpretado através de estampados gráficos que perdem a sua estrutura ao longo da coleção. Os estampados foram inspirados em labirintos, como forma de expressar a complexidade desse comportamento. Para reforçar este conceito, as peças são ricas em materiais de diferentes texturas, e sobreposição de transparências com materiais opacos. O look é inspirado no “sportchic”, tendo alguns elementos de sporstwear e volumetrias controladas na silhueta. A coleção destina-se a um público jovem e alternativo, e divide-se por 3 coordenados masculinos e 5 femininos.








DESFILE



Sem comentários: