Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AFOREST-DESIGN E LARA TORRES NA BIENAL DE DESIGN IBERO-AMERICANO

Aforest-Design e Lara Torres foram seleccionadas para participar na Primeira Bienal de Design Ibero-Americano. Esta exposição organizada pela Dimad (Associação de Desenhadores de Madrid) pretende dar a conhecer e potenciar as propostas criativas mais representativas e inovadoras do Design Ibero-Americano nas categorias de Design Industrial, Design de Produto, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Moda e Têxtil. Portugal será um dos 22 países convidados a participar no evento, que decorrerá na Central de Diseño del Matadero de Madrid, entre 26 de Novembro de 2008 e 15 de Fevereiro de 2009.

Vinte Designers Portugueses mostrarão o que de melhor se faz no nosso país nas diferentes áreas do Design, estando a Moda representada por Aforest-design e Lara Torres. Aforest-design apresentará “Scarf”, um dos objectos mais relevantes e revelados da marca, que tem viajado pelo mundo de forma simples e despretensiosa. Trata-se de uma meada de lã que aforest-design costumizou. Lara Torres mostrará a peça “Mimesis, reprodução de malha jersey em porcelana”. O projecto Mimesis é um exercicio experimental transversal que resultou numa série de peças de vestuário e objectos realizados pela designer em colaboração com o ceramista Mário Nascimento e a designer de jóias Catarina Dias. O seu propósito é fixar e cristalizar a memória, através de materiais tão dispares como a prata, o latex ou a porcelana, trabalhando-os no limite da ideia de vestuário enquanto objecto utilitário, aproximando-o do objecto de arte.

Mais informações sobre a Bienal em http://www.bid-dimad.org/

Bienal Ibero-americana de Diseño
Matadero-Central de Diseño
Pso. de la Chopera, 14

FOTOGRAFIAS:
Scarf (à esquerda)
Mimesis (à direita) - Foto Rogério Martins

Sem comentários: