Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DESIGNERS DE MODA VESTEM MATRIOSHKA


Para comemorar o seu 10º aniversário, a Vogue Russa decidiu aprimorar a famosa matrioshka. Pegou na tradicional boneca de madeira russa e tornou-a mais estreia, alta e elegante. Alguns dos mais célebres designers de moda internacionais, como Giles Deacon, Ralph Lauren, Miuccia Prada, Stella McCartney e Dolce & Gabbana foram então convidados a criar um vestido exclusivo para a matrioshka. Os melhores artesãos russos pintaram à mão e vestiram as bonecas de acordo com os desenhos dos designers e o resultado é uma colecção de 31 obras de arte. “Cada matrioshka é única e uma peça de arte em si mesma”, afirmou Aliona Doletskaya, editora chefe da Vogue Russa. “Instalação, escultura, objecto de arte – podemos chamar-lhe o que quisermos”.


Todas as matrioshkas foram imortalizadas numa produção de moda especial na edição de Novembro da Vogue Russa e serão leiloadas numa festa beneficente no próximo dia 20 de Novembro.

Sem comentários: