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A primeira geração de calçado Nike Considered foi lançada na Primavera de 2005, com a promessa de que novas e inesperadas formas seriam apresentadas nas estações seguintes. A Nike deu um passo em diante e apresenta agora a sua mais ambiciosa linha de produtos ecológicos. Seis das suas categorias mais emblemáticas - basketball, running, football, women’s training, men’s training e sportswear - incluirão modelos repensados para se adaptarem a esta nova filosofia de design. Os produtos serão redesenhados desde o princípio para optimizar o seu factor ecológico. E este é apenas um pequeno passo, já que a marca pretende que em 2011 todo o seu calçado siga este preceito, em 2015 toda a roupa e em 2020 todo o equipamento desportivo. O primeiro ténis desta nova série de calçado ecológico será o Pegasus, que comemora o seu 25º aniversário.
“Estamos a desenvolver o modelo de economia sustentável de amanhã, e isso para nós significa utilizar menos recursos, mais materiais sustentáveis e energia renovável para produzir os nossos produtos”, afirmou Mark Parker, presidente e director executivo da Nike.
Mais do que uma simples estratégia, Considered Design é uma nova filosofia de design que visa repensar o calçado de modo a que este possa ser produzido com a menor quantidade possível de materiais, e ao mesmo tempo possa ser facilmente reutilizado e reciclado para produzir novos produtos ou para que os seus materiais se degradem sem prejudicar a natureza.
Uma iniciativa louvável!
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