Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AUTOCARRO BIBLIOTECA

Os designers suecos Peter Thuvander e Martin Hedenström, do grupo de design Muungano, criaram um curioso autocarro biblioteca e foram distinguidos com o prémio Swedish Library Bus of the Year, atribuído pela sociedade bibliotecária sueca. O veículo, desenhado para a cidade de Kiruna, incorpora uma biblioteca, um pequeno cinema, jogos de computador, um sofá para ouvir música e postos de acesso à Internet. O exterior é decorado com coloridos desenhos da autoria do designer gráfico Fredrik Forsberg.

A função deste singular autocarro é fornecer um serviço de informação alargado, onde estão presentes novos meios digitais assim como os tradicionais materiais impressos. O veículo funciona também como um espaço de comunicação via Internet e possibilita encontros entre diferentes grupos da sociedade.

Sobre a sua criação, Peter Thuvander afirma ainda: “Devido à falta de luz solar durante a maior parte do ano no norte da Suécia, o autocarro será como uma lanterna quando anoitecer, para atrair a atenção das pessoas e iluminar a área circundante”.





Sem comentários: