Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 11 de novembro de 2008

CONVERSE APRESENTA COLECÇÃO MUSIC COLLABORATION

Este Inverno, a Converse continua a comemorar o seu 100º aniversário, com a apresentação de uma colecção de calçado que celebra a sua influência na cultura pop e presta homenagem a grupos e músicos que transformaram a cultura e a música, e marcaram o “status quo”. A colecção intitula-se MUSIC COLLABORATION e é dedicada e desenhada em honra de Black Sabbath; Kurt Cobain; The Doors e The Grateful Dead.



BLACK SABBATH

Mítica banda de Heavy Metal e Hard Rock formada em 1968, em Birmingham, Inglaterra. Graças a este grupo nasceram dois novos estilos: o Doom Metal e o Stoner Metal. É considerada uma das bandas mais influentes da história do Rock, com um Heavy escuro, opressivo, duro e diferente do dos seus contemporâneos. As suas composições, que criavam atmosferas sinistras e satânicas, e os anúncios apocalípticos definiram o Heavy Metal. A colecção “Black Sabbath” reproduz as imagens do álbum “Vol. 4”, assim como o “World Tour 78”, no modelo Jack Purcell V4, feito em couro preto e com o logótipo do grupo em relevo.




KURT COBAIN

Para homenagear o prolífero compositor Kurt Cobain, um dos êxitos mais reactivos do rock, cujas canções continuam a inspirar várias gerações, a Converse apresenta uma colecção de ténis que inclui ilustrações e rabiscos retirados dos seus cadernos pessoais, esboços que mostram as suas esperanças e sonhos e letras de canções tão fascinantes como “Come As You Are”. Kurt Cobain foi frequentemente fotografado a usar ténis Chuck Taylor All Star, Jack Purcell ou One Star. A nova colecção da Converse compreende versões destes três modelos icónicos, com detalhes de desgaste, desfiados e a assinatura de Kurt Cobain bordada no exterior.




THE DOORS

The Doors, o grupo rock formado em Los Angeles (Califórnia) em Julho de 1965 e dissolvido em 1973, foi um dos expoentes máximos da psicadélica dos anos 60. O seu estilo musical baseava-se numa mistura de blues e psicadélico. The Doors, cujo nome provém do livro de Aldous Huxley “The Doors of Perception” (As portas da percepção), foi uma das bandas mais controversas do seu tempo – abriu um caminho para que outros o pudessem seguir – e esta é a filosofia da Converse: "romper o status quo", numa combinação perfeita com a história da marca e o rock. Neste Outono/Inverno, a marca norte-americana pretende ajudar a manter vivo o legado The Doors, com uma colecção de ténis Chuck Taylor desenhados em sua memória. Elaborado a partir de 1975 “Sullivan Show 100 portas", o couro Chuck Taylor mostra um pano de fundo das “100 portas", com uma impressão preta da figura de Jim Morrison. Outra peça chave da colecção é o X-Max Chuck Taylor, em couro cinzento escuro com a assinatura de Jim Morrison.




THE GRATEFUL DEAD

O grupo The Grateful Dead, formado em 1965, estabeleceu as suas próprias normas e redefiniu a música e a experiência de um concerto em directo. Começou como um grupo louco de músicos mas o seu aparente desdém pelo status quo transformou-o na história de sucesso mais duradoura da música e num dos ícones mais influentes da cultura pop dos Estados Unidos. A colecção The Grateful Dead presta homenagem ao legado da banda rock, através da aplicação de detalhes das imagens fortes e do material gráfico que foram e continuam a ser a ela associados. Destacam-se as ilustrações de Alton Kelley e Stanley Mouse, os dois artistas que estiveram na vanguarda do renascimento da arte gráfica, em São Francisco, nas décadas de 1960 e 1970. O material gráfico dos álbuns Skull & Roses e Europe ’72, a imagem do menino do gelado, os ursos bailarinos e o logótipo de The Grateful Dead são também incluídos nesta colecção, que compreende os modelos de ténis Chuck Taylor All Stare e Skidgrip.

1 comentário:

thestilettoeffect disse...

os meus preferidos são os dedicados a kurt cobain