quarta-feira, 20 de maio de 2009

I-D REFORMULADA PARA FAZER FRENTE À CRISE

Depois do fecho da revista Arena e da reformulação de outras publicações da mesma área, não há dúvida que o jornalismo de moda é um dos sectores afectados pela crise. A revista britânica i-D, uma das publicações de referência da moda e do design, também está a sofrer os seus efeitos, mas os proprietários, Terry Jones e Tricia, já encontraram uma forma de fazer frente às dificuldades.

Terry Jones anunciou que a i-D sofrerá uma reestruturação devido ao actual clima económico e que o fazem com a intenção de reforçar a posição da revista e proteger os seus 30 anos de património.

A partir do Verão, a i-D deixará de ser mensal e passará a sair apenas nos meses de Setembro, Outubro, Novembro, Fevereiro, Março e Abril, o que significa que serão editados seis números por ano e não doze, como tem acontecido desde o lançamento do primeiro número, na década de 1980.

Ao mesmo tempo e como parte do novo plano, a direcção da i-D decidiu dar maior peso ao website da revista, que também sofrerá uma reestruturação depois do Verão e passará a ser actualizado com mais frequência.


http://www.i-dmagazine.com/

Sem comentários: