Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de maio de 2009

MIGUEL RIOS DESIGN APRESENTA PROJECTO SYSTEM (RE)ACTIVE

A Oficina, área complementar da Galeria Fernando Santos para divulgação de projectos alternativos, no Porto, foi o espaço escolhido pelo gabinete Miguel Rios Design (MRD) para a apresentação, na próxima sexta-feira, 29 de Maio, pelas 22h00, do projecto System, anteriormente apresentado em Lisboa, e do novo System (re)Active, resultante do processo de “redesign” do primeiro.

Em Outubro de 2007, o gabinete Miguel Rios Design apresentou o projecto System, composto pela mala kit de montagem System 2k07, e pelo sistema de protecção Drizzle System, dois produtos que assentam no conceito de manipulação lúdica de componentes e proporcionam uma multiplicidade de alternativas na sua utilização.

Após o sucesso alcançado pelo System 2k07 e com base na experiência adquirida, na resposta do mercado e na resolução de questões detectadas junto de diversos participantes - público em geral, utilizadores, media, comerciantes, empresa produtora, centro tecnológico especializado, empresas e marcas concorrentes - o MRD apresenta agora o System (re)Active, que visa dar resposta à critica e aos novos paradigmas de mercado. Para tal, foram aprofundados alguns tópicos, desenvolvidos pormenores, ensaiados modelos e questionadas novas abordagens.

O público foi convidado a intervir directamente na resolução de problemas e na sugestão de novas soluções, participando no processo criativo de redesign. O System (re)Active resulta, portanto, da transformação do seu antecessor System 2k07, com uma forte componente comercial e de evolução formal / funcional.

À semelhança da apresentação em Lisboa, chegará pela primeira vez ao Porto a intervenção gráfica de Hélio Oliveira na imagem do produto, a instalação “S 2k07 (Landscape Unit)” da autoria de Ricardo Jacinto, e a performance dirigida por André Murraças.

A apresentação conta com o apoio da Galeria Fernando Santos e da Galeria Appleton Square .

Miguel Rios vive em Lisboa. Master in Design, pela Domus Academy, Milão, desenvolve o seu trabalho como designer, consultor e comissário de várias exposições, focando a sua atenção na temática do vestuário enquanto objecto e a sua evolução, face a uma melhor racionalização e adaptação do indivíduo ao meio tecnológico por si criado. Para além da sua actividade como designer, Miguel Rios foca os seus interesses na arte contemporânea, como curador da colecção de arte de Manuel Rios. Desde Setembro de 2008 é docente da cadeira de Design e Tecnologia do Curso de Mestrado em Design da Universidade de Aveiro.

www.miguelriosdesign.eu


Apresentação: 29 de Maio 22H00

Galeria Fernando Santos Espaço Oficina
Rua Miguel Bombarda 276 - Porto
Tel: 22 606 10 90

Sem comentários: