quinta-feira, 21 de maio de 2009

MARIOS SCHWAB NA DIRECÇÃO CRIATIVA DA HALSTON

O designer britânico Marios Schwab foi nomeado novo director criativo da casa Halston, sucedendo a Marco Zanini. O novo designer da marca confessa ter grandes planos para ela: “Peças simples produzidas com materiais modernos e novas tecnologias serão definitivas na redefinição da marca. As peças farão eco ao legado de Halston, mas com um sentimento muito distinto e moderno”, declarou Schwab ao WWD.

Marios Schwab formou-se na Central Saint Martin's School e desfila na Semana de Moda de Londres desde há várias estações. O director executivo da Halston, Bonnie Takhar, elogiou o designer, referindo a sua colecção Primavera/Verão 2009: “as silhuetas eram muito fluidas e pensamos que eram uma reinterpretação muito moderna de Halston”.

A marca pretende fomentar as vendas internacionais através do lançamento de uma loja na Internet, da criação de uma nova colecção, Halston Heritage - que venderá novas versões de peças dos arquivos Halston - e do lançamento de uma nova fragrância.

O futuro de Oliver Theyskens, que até agora era apontado como possível novo director criativo da Halston, continua, assim, uma incógnita.

IMAGEM: Halston - Colecção Verão 09

Sem comentários: