Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 28 de maio de 2009

H&M LUTA CONTRA A SIDA

A cadeia de moda sueca H&M voltou a unir forças com algumas das mais conhecidas celebridades do mundo da moda e da música e com a organização humanitária Designers Against AIDS (DAA) na luta contra a sida, lançando uma nova colecção "Fashion Against Aids".

Dita Von Teese, Katy Perry, Róisín Murphy, Estelle, Cyndi Lauper, N.E.R.D, Robyn, Yoko Ono, Duffy, Yelle, Moby, Pharrell Williams e Katharine Hamnett estão entre os artistas que colaboraram com a H&M. A colecção, rica em cores, é composta de t-shirts, vestidos t-shirt, tops de alças e bodies em algodão orgânico, com preços a variar entre 9,90 e 19,90 euros, e está à venda nas secções DIVIDED das lojas H&M a partir de hoje. 25% do preço de venda reverterá a favor de projectos dedicados à prevenção do HIV/SIDA entre os jovens.

Todas as peças apresentam uma estampagem e uma etiqueta com o nome do artista. As mensagens são bastante claras e audíveis. “Protection is Power” (protecção é poder) é a mensagem do estampado de Róisín Murphy numa t-shirt e num body, enquanto Pharrell Williams usa um desenho gráfico para gritar “Use your Brain” (use o seu cérebro) em tops de alças coloridos e t-shirts. A contribuição de Estelle apresenta o slogan “Life is too short – Have sex be safe” (a vida é demasiado curta – faz amor em segurança) estampado num top de alças, enquanto a mensagem de Katy Perry é “What’s on the outside is what counts” (o que está do lado de fora é que conta) estampada num body e numa t-shirt de manga curta. O design anos 80 de Cyndi Lauper diz “Girls just wanna have safe sex” (as mulheres só querem ter sexo seguro) escrito a batom num top de alças preto, e Yoko Ono repete as palavras “Imagine Peace” (Imagine a Paz) em línguas de todo o mundo em t-shirts coloridas. A declaração de Robyn é “In Rubber I Trust” (acredito na borracha) numa t-shirt que parece ter sido salpicada de tinta multi-colorida, enquanto Dita Von Teese oferece uma imagem atractiva dos seus lábios vermelhos e da sua sobrancelha levantada estampada numa t-shirt de manga curta.

É o segundo ano em que a H&M se associa à organização Designers Against AIDS para transmitir aos mais jovens a mensagem da importância do sexo seguro. A campanha do ano passado teve um enorme sucesso, com mais de 15 milhões de coroas suecas de donativos para projectos de prevenção do HIV/SIDA. Este ano as receitas destinam-se à associação Designers Against Aids, YouthAids, UNFPA e à Fundação MTV Staying Alive.

Sem comentários: