Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 30 de julho de 2009

OBJECTOS DE SOM

O atelier de design parisiense NOCC produziu uma curiosa colecção de objectos cujas formas foram geradas a partir dos gráficos produzidos pela voz de uma pessoa a pronunciar os nomes desses objectos.

A colecção intitula-se “Object of Sound” e inclui um castiçal, um candeeiro e um vaso. O conceito que lhe está subjacente é que cada voz única dê origem a uma forma pessoal e singular.

O perfil da onda sonora gravada para cada peça é transformado numa forma tridimensional, única para o tom e volume da voz gravada. Os “Object of Sound” são posteriormente produzidos usando uma tecnologia de produção rápida, o que significa que cada objecto pode ser único e determinado pela voz do seu proprietário.

A curiosa colecção estará brevemente disponível na e-shop http://www.self-studio.com/.











1 comentário:

Kate Doors disse...

O fernando brízio já fez o mesmo. Uma das peças está exposta na colecção do MUDE actualmente visível. : )