Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 24 de novembro de 2009

MIGUEL VIEIRA LANÇA COLECÇÃO DE MOBILIÁRIO

Miguel Vieira, um grande apaixonado pela área de mobiliário, acaba de lançar a nova linha Miguel Vieira Casa. O designer de moda tem vindo a dedicar-se a diversos projectos paralelos à moda e a decoração surge, agora, como o desafio ideal no seu percurso.

Este novo projecto surgiu na sequência de uma parceria do atelier Miguel Vieira com uma empresa de mobiliário portuguesa, algo que estava há vários anos nos horizontes do designer e que resultou numa “colecção criada a pensar no meu tipo de casa ideal. Uma colecção que consegue mobilar todas as divisões de uma casa, onde a palavra de ordem é o design”, explica Miguel Vieira. “À semelhança da importância que tenho dado às minhas criações de “alfaiataria”, nomeadamente no que diz respeito ao interior dos fatos, esta linha mantém o factor surpresa de igual forma. Ao interior de cada peça de mobiliário é dada uma importância grandiosa. Os acabamentos revelam uma minúcia e um detalhe surpreendentes”.

“O conceito que orientou a criação da colecção foi o encontro da sintonia perfeita entre um design de perfil contemporâneo e o intimismo, a elegância e a liberdade que permitem criar um ambiente moderno mas também confortável e requintado. São exploradas diversas facetas de estilo que permitem criar peças sofisticadas e cheias de personalidade. Para além da perspectiva utilitária, cada peça expressa um valor próprio, semelhante à personalidade humana”.

A colecção Miguel Vieira Casa apresenta peças de mobiliário que privilegiam o design e a durabilidade, apostando em madeiras exóticas (ébano e nogueira americana) e acabamentos luxuosos (lacados, talha de ouro e tecidos jacquard desenvolvidos em atelier). Os formatos são pouco convencionais - há peças cuja estrutura clássica foi totalmente subvertida - e as proporções, as formas e as volumetrias são continuamente depuradas. Branco puro e cerâmica, champanhe, bege, pérola, amarelo, verde, amora silvestre, violeta, rosa e preto são as cores predominantes.

“Trata-se de um projecto que me apaixona bastante pois une ousadia e equilíbrio. Sinto que criei peças que emanam charme e sofisticação em todos os detalhes, e cujas influências são ao mesmo tempo contemporâneas e clássicas”, conclui Miguel Vieira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Achei muito inteligente e perspicaz a colecção de mobiliário do designer nacional.
http://lifeisadrugsuckit.blogspot.com/

Anónimo disse...

Mi piace. Una bella collezione.

Anónimo disse...

Muitos parabéns a colecção está muito chic.