Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 17 de maio de 2011

DESIGN MUSEUM, EM LONDRES, EXPÕE OBRA DE KENNETH GRANGE

Entre 20 de Julho e 30 de Outubro de 2011, o Design Museum, em Londres, irá apresentar uma retrospectiva do trabalho do célebre designer de produto britânico, Kenneth Grange. Com mais de 50 anos de carreira, Grange desenhou alguns dos mais emblemáticos e conhecidos produtos e aparelhos que fizeram, e muitos ainda fazem, parte do nosso dia-a-dia. Máquinas fotográficas Kodak, robots de cozinha Kenwood, canetas Parker e o re-design dos táxis pretos londrinos são apenas algumas das suas mais conhecidas criações.

Em 1972, Grange, juntamente com Alan Fletcher, Theo Crosby, Colin Forbes e Mervyn Kurlansky fundaram o Pentagram, um estúdio de consultoria de design de renome mundial, que é uma referência tanto pela sua capacidade criativa e de inovação como pelo seu diferenciado modelo de gestão. Hoje, Grange continua a trabalhar com empresas e designers britânicos, como a Anglepoise, o designer de mobiliário Hitch Mylius e a designer de moda Margaret Howell.

A exposição no Design Museum será a primeira grande retrospectiva de Kenneth Grange no Reino Unido, que celebrará o seu trabalho e o seu percurso na área do design. Com acesso único ao arquivo do designer, a mostra incluirá mais de 150 produtos, protótipos, esboços, assim como fotografias e vídeos.

Sem dúvida, uma mostra imperdível para os amantes do design.


Design Museum
Shad Thames, London SE1 2YD

Sem comentários: