sexta-feira, 20 de maio de 2011

“A TWISTED FAIRY TALE”

Quem é Delfina Delettrez? Esta jovem designer de jóias de 22 anos herdou dois importantes apelidos - é filha de Silvia Venturini Fendi, directora de acessórios da marca Fendi, e do famoso joalheiro francês Bernard Delettrez – e tem o hábito de criar jóias tridimensionais baseadas em temas pouco convencionais. As suas criações são algo sombrias e bizarras, mas ao mesmo tempo muito originais e singulares. Vampiros, caveiras, aranhas, morcegos, cobras e sapos são personagens constantes nas suas peças, feitas em materiais como ouro, prata e pedras preciosas.

A sua nova colecção intitula-se “A Twisted Fairy Tale” e é inspirada em “The Wasp Factory”, uma das obras mais transgressoras de Iain Banks. Delettrez cria um conto de fadas muito particular que subverte a imagem doce e delicada que temos dos personagens das fábulas. Fiel ao seu estilo, que combina o gótico com o romântico, a designer propõe jóias que parecem envolver os corpos como se deixassem de ser adornos para ser simplesmente uma parte deles mesmos.

Ouro e prata fundem-se e adoptam formas humanas. Pérolas e outras pedras preciosas são incrustadas e sobrepostas sobre superfícies lisas, gerando volumes e texturas surpreendentes.

As imagens falam por si.

Sem comentários: