Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 20 de maio de 2011

“A TWISTED FAIRY TALE”

Quem é Delfina Delettrez? Esta jovem designer de jóias de 22 anos herdou dois importantes apelidos - é filha de Silvia Venturini Fendi, directora de acessórios da marca Fendi, e do famoso joalheiro francês Bernard Delettrez – e tem o hábito de criar jóias tridimensionais baseadas em temas pouco convencionais. As suas criações são algo sombrias e bizarras, mas ao mesmo tempo muito originais e singulares. Vampiros, caveiras, aranhas, morcegos, cobras e sapos são personagens constantes nas suas peças, feitas em materiais como ouro, prata e pedras preciosas.

A sua nova colecção intitula-se “A Twisted Fairy Tale” e é inspirada em “The Wasp Factory”, uma das obras mais transgressoras de Iain Banks. Delettrez cria um conto de fadas muito particular que subverte a imagem doce e delicada que temos dos personagens das fábulas. Fiel ao seu estilo, que combina o gótico com o romântico, a designer propõe jóias que parecem envolver os corpos como se deixassem de ser adornos para ser simplesmente uma parte deles mesmos.

Ouro e prata fundem-se e adoptam formas humanas. Pérolas e outras pedras preciosas são incrustadas e sobrepostas sobre superfícies lisas, gerando volumes e texturas surpreendentes.

As imagens falam por si.

Sem comentários: