Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 16 de maio de 2011

NICHOLAS KIRKWOOD & KEITH HARING

Nicholas Kirkwood, um dos designers de sapatos mais célebres da actualidade, inspirou-se na obra do pintor americano Keith Haring para criar a sua nova colecção. As ilustrações algo caóticas e os bonecos dançantes e multicoloridos, característicos do trabalho do artista que marcou a pop arte do século XX, são reinterpretados sob a forma de recortes, motivos e cores ousadas em 12 pares de sapatos que misturam a estética de Kirkwood com a de Haring.

Scarpins, sandálias, botas são adornados com os famosos desenhos de Haring e elementos inusitados. Os modelos foram apresentados na Semana de Moda de Londres, e estão agora à venda na nova loja do designer na Mount Street, em Londres.

Com um estilo excêntrico que mistura arte, arquitectura, design e moda, Nicholas Kirkwood trabalha formas abstractas e espaços negativos em materiais como a madeira polida e o silicone.

O vídeo da Nowness que apresentamos em baixo, patrocinado pela Swarovski, mostra um pouco do universo criativo do designer britânico e como surgiu esta colaboração.



Nascido na Alemanha em 1980, Nicholas Kirkwood formou-se em 1998 na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Começou a sua carreira a trabalhar com o designer de chapéus Philip Treacy e cinco anos depois especializou-se em calçado, desenhando sapatos para marcas tão conceituadas como Gareth Pugh, 3.1 Philip Lim, Zac Posen, Basso & Brooke, Liberty of London e Louise Goldin.

Em 2005, lançou a sua marca homónima, sediada em Londres. O seu trabalho a solo valeu-lhe diversos prémios, entre eles o Alta Roma da Vogue Itália, em 2007, na categoria de acessórios, assim como o título de “Designer de sapatos do ano”, pela Condé Nast, nos anos de 2006 e 2008.





Sem comentários: