segunda-feira, 16 de maio de 2011

NICHOLAS KIRKWOOD & KEITH HARING

Nicholas Kirkwood, um dos designers de sapatos mais célebres da actualidade, inspirou-se na obra do pintor americano Keith Haring para criar a sua nova colecção. As ilustrações algo caóticas e os bonecos dançantes e multicoloridos, característicos do trabalho do artista que marcou a pop arte do século XX, são reinterpretados sob a forma de recortes, motivos e cores ousadas em 12 pares de sapatos que misturam a estética de Kirkwood com a de Haring.

Scarpins, sandálias, botas são adornados com os famosos desenhos de Haring e elementos inusitados. Os modelos foram apresentados na Semana de Moda de Londres, e estão agora à venda na nova loja do designer na Mount Street, em Londres.

Com um estilo excêntrico que mistura arte, arquitectura, design e moda, Nicholas Kirkwood trabalha formas abstractas e espaços negativos em materiais como a madeira polida e o silicone.

O vídeo da Nowness que apresentamos em baixo, patrocinado pela Swarovski, mostra um pouco do universo criativo do designer britânico e como surgiu esta colaboração.



Nascido na Alemanha em 1980, Nicholas Kirkwood formou-se em 1998 na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Começou a sua carreira a trabalhar com o designer de chapéus Philip Treacy e cinco anos depois especializou-se em calçado, desenhando sapatos para marcas tão conceituadas como Gareth Pugh, 3.1 Philip Lim, Zac Posen, Basso & Brooke, Liberty of London e Louise Goldin.

Em 2005, lançou a sua marca homónima, sediada em Londres. O seu trabalho a solo valeu-lhe diversos prémios, entre eles o Alta Roma da Vogue Itália, em 2007, na categoria de acessórios, assim como o título de “Designer de sapatos do ano”, pela Condé Nast, nos anos de 2006 e 2008.





Sem comentários: