Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 5 de maio de 2011

MOMU APRESENTA “UNRAVEL: KNITWEAR IN FASHION”

As tendências ditavam o regresso do tricô ao mundo da moda em 2011, e as colecções dos principais designers internacionais confirmaram. A força do knitwear na moda é cada vez maior. Uma prova disso é a exposição “Unravel: Knitwear in Fashion”, patente no Mode Museum (MoMu), em Antuérpia, até 14 de Agosto, que demonstra a popularidade das malhas dentro e fora das passerelles ao longo de várias décadas.

“Unravel. Knitwear in Fashion” salienta a relevância do knitwear na história da moda através de peças icónicas de grandes nomes como Schiaparelli, Chanel, Patou, Vivienne Westwood, Sonia Rykiel, Maison Martin Margiela, Sandra Backlund, Benetton ou Missoni.

Criações de jovens designers misturam-se com peças históricas, mostrando como o trabalho em tricô pode ser versátil, luxuoso e uma contínua fonte de inspiração. Com uma ampla gama de volumes, texturas e contrastes de cor, os trabalhos expostos apresentam o tricô como uma alternativa criativa e inovadora. Em exibição estão também imagens antigas de campanhas, desfiles e personalidades importantes como Coco Chanel usando peças de knitwear.


Fashion Museum Province of Antwerp – MoMu
Nationalestraat 28
2000 Antwerp

Sem comentários: