Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 25 de maio de 2011

MUDE APRESENTA NOVA EXPOSIÇÃO PERMANENTE

O MUDE – Museu do Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo inaugura na próxima sexta-feira, dia 27 de Maio, às 19h, a sua nova exposição permanente, “ÚNICO E MÚLTIPLO. 2 Séculos de Design”, que propõe um percurso sobre os últimos dois séculos, enquadrando o design nos diferentes contextos, com um suporte informativo mais rico e variado. Em exibição estarão peças nunca antes expostas ao público, um maior número de criações de autores portugueses tanto na área do design como na moda, assim como um conjunto de objectos do dia-a-dia, como o Clip, a esferográfica BIC, Tupperware, etc., nas respectivas épocas em que foram criados.

No total, a exposição integra cerca de 300 peças, entre objectos únicos, edições limitadas e produções em série que constroem a imagem dos últimos séculos. “Percorrer dois séculos é compreender a relação entre a lógica de mercado e uma perspectiva mais experimental e conceptual, tal como as ligações do design com a sociedade, economia, marketing, publicidade e tecnologia, mas também com a arquitectura, as artes e diferentes áreas do conhecimento. É ainda aprender a reflexão, teórica e prática, sobre a sua definição, intento, significado cultural, património e representação”, afirma Bárbara Coutinho, directora do MUDE e curadora da exposição.

Uma exposição a não perder!


ÚNICO E MÚLTIPLO. 2 Séculos de Design

MUDE - Museu do Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo
Rua Augusta, 24

Sem comentários: